quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

7º Geinfo - Águas de Lindóia

Olá!
Esse foi o primeiro Geinfo que participei e fiquei muito surpresa com a organização e qualidade do evento!
As palestras abordaram diversos assuntos mas infelizmente nenhum com enfoque de desenvolvimento de software!
As palestras que eu mais gostei foram: "EAD - O Ensino e Aprendizagem em Tempos de Internet", "Limites de Atuação dos Centros de Resposta a Incidentes Computacionais" e "Pró-Atividade e Qualidade de Vida"!
As palestras que eu não citei foram muito focadas na parte de infra-estrutura de Data Center, Redes e Telefonia.
Participei do grupo de discussão sobre "Gerência de Projeto - Desenvolvimento de Sistema" liderado pelo Leandro, que se saiu muito bem mostrando grande desenvoltura em moderar o grupo!
Participei também do grupo de discussão sobre "Gerência de Projeto - Metodologia" liderado pelo Fernando!
Ambos os grupos eram formados por públicos bem mistos e tivemos uma idéia de como somos felizes em fazer parte de um departamento grande e bem estruturado! No grupo, tinham pessoas que têm como tarefas do dia-a-dia desde trocar o mouse do Professor até desenvolver sistemas para a Unidade em que trabalham! Uma loucura!
Participei também do Nano-curso sobre Gerência de Projeto! Esse curso foi administrado por um Consultor que trabalha no HC da Faculdade de Medicina!
O curso deixou um pouco a desejar pois foi totalmente focado na metodologia tradicional.
Na quinta-feira fizemos um passeio de trenzinho pela cidade e fomos até o Cristo!
Lá vimos um lindo pôr-do-sol e pudemos admirar a cidade vista do alto!
Lindas paisagens e lindas fotos!
Na sexta-feira tivemos a festa! O tema foi Noite Tropical! Teve o jantar e logo em seguida a banda! Na minha opinião a banda tocou MUITO forró, axé e country!
Eles podiam ter mesclado mais o repertório, mas mesmo assim valeu a pena e me diverti muito!

Bom foi isso que aconteceu nesses 3 dias!

Ah...no último dia, teve sorteio de brindes! Não fui tão sortuda qto a Gica que ganhou um Wii, mas ganhei um livro sobre a cidade de São Paulo!

Abraços a todos!
Renata



Mais fotos no meu Orkut!

3 comentários:

Pedro disse...

muito legal o comentário ! Deu bem para ter uma noção de como foi. Vlw !!

Unknown disse...

Legal...
Fico orgulhosa por fazer parte deste time. O Leandro realmente tem crescido muito nessa área. Já tive oportunidade de participar de um projeto em que ele é o líder, e as atitudes e condução do trabalho, pelo menos até o momento em que eu fazia parte da equipe, foram surpreendentes. Continue assim, tô gostando de ver.

Unknown disse...

Rê, até que enfim vc voltou ao blog. Viu como não dói?
Ahahah.
Com seu post deu para ter uma boa visão do evento. Vou olhar as fotos. Realmente concordo com vc sobre a questão da comparação do nosso departamento com o restante da USP.
No Geinfo que eu participei como palestrante também senti essa diferença. Estamos anos-luz na frente, mesmo estando alguns 'meses-luz' atrás em relação ao mercado.
Por isso acho importante a gente participar desses eventos, para levar nossas experiências e práticas para eles.
Temos uma missão de levar a luz!!!!!
Valeu...