quinta-feira, 10 de abril de 2008

Flock

Dentro da idéia de estarmos olhando mais de perto a Web 2.0, acho que vale dar uma olhada num browser chamado Flock (http://flock.com/ )

O foco deste browser, construído sobre o Mozilla,  é o "usuário 2.0", ou seja, aqueles da Internet social e, para isso, conta com vários ingredientes interessantes, como integração total a blogs , serviços compartilhadores de fotos, notícias, vídeos (YouTube),  bookmark social e RSS.

Ainda não deu prá ver tudo, mas vários itens são bem interessantes.

Este post foi editado diretamente do editor de blogs do browser e o nosso blog apareceu na lista de blogs, logo após eu navegar por ele. O editor suporta: WordPress, Blogger, Movabletype, MetaWeblog, LiveJournal, Drupal e TypePad. Além disso, se há RSS na página ele detecta e sugere que você assine. Os "favoritos" passam a ser "coleções" e por aí afora...

Além disso, tem um monte de extensões e integrações: Gmail, Yahoo!, Picasa, Flickr, Twitter ...
Observem um chamado Me.dium  Veja mais em: https://extensions.flock.com/addons

Que tal dar uma olhada?

Silivio

Blogged with the Flock Browser

2 comentários:

Renata disse...

Adorei esse browser! Muito boa a ídéia de agrupar todas as ferramentas em um lugar só!

Só achei um pouco confuso... muito ícone, muitos menus, muita informação... Me senti perdida no primeiro contato!

Fiz o teste de postar no Blog por ele e publiquei fotos no meu álbum do Picasa!

Me registrei no Me.dium mas não tive muita paciência para fuçar... muito lento!

Só estranhei não ter nenhuma interação com o Orkut... ou então eu que não achei!

Silvio disse...

Creio que seja porque o Orkut tem mais espaço em outros países como no Brasil e na Índia do que nos Estados Unidos. Lá tem uma disputa entre o MySpaces e outras redes e provavelmente o foco do pessoal do Flock está nelas.

Dêem uma olhada no Forum do Flock, em especial nas respostas do Evan Hamilton, que é da equipe do Flock:
http://www.flock.com/forums/suggestions/support-to-orkut